fbpx

 

29ª Convenção Nacional Uniodonto

By | Sem categoria | No Comments

Foi realizada, nos dias 27 e 28/08/2019, a 29ª Convenção Nacional do Sistema Uniodonto. O tema abordado foi oportuno e importante: “Gestão Disruptiva”. Mas o que é isso? “Um aspecto da gestão disruptiva é a habilidade de prever com precisão o que os clientes desejam antes que seja tarde demais. Ou seja, agir antes que seja óbvio que você precise fazer assim”. Leia mais aqui. #Cooperativismo #Dentista #SaúdeBucal #SomosCoop #Uniodonto #UniodontoDoABC

Dia de Cooperar 2019

By | Sem categoria | No Comments

SEMANA DO COOPERATIVISMO!

Por mais um ano, o Sescoop/SP e as cooperativas paulistas estão juntos para promover o Dia de Cooperar, data celebrada pelo cooperativismo em todo o Brasil, que reforça a importância do movimento e mostra para toda a sociedade seu poder de transformar realidades. É a forma que as cooperativas encontraram de comemorar o importante trabalho social que realizam durante todo o ano! Desta vez, a celebração será ainda maior: uma semana inteira de ações para públicos de todas as idades em diversas regiões do Estado. Até o final de junho, 34 cooperativas já haviam inscrito suas ações de celebração do Dia C 2019, pautadas em alguns dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: aqueles em prol das pessoas, da prosperidade e da paz. Além disso, a região metropolitana de São Paulo terá uma série de atividades, confira tudo o que vai rolar!
No sábado, 6, o Dia Internacional do Cooperativismo, o CACJ Santa Cruz, em São Bernardo do Campo, recebe, das 10h às 15h, uma programação especial, com apresentações artísticas, oficinas de balões e origami, contação de histórias, brinquedos infláveis, cama elástica, entre outros. A ação tem apoio da Coop – Cooperativa de Consumo,Uniodonto do ABC , Cooperativa de Crédito CogemSicredi e Sicoob Cooper 7.
SAIBA MAIS: CLIQUE AQUI

Concurso Cultural “Embaixadoras Coop”

By | Sem categoria | No Comments

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

Última chamada para as Embaixadoras Coop! Vamos premiar 20 cooperadas com passaporte de congressista para o 14° Congresso Brasileiro do Cooperativismo, com tudo pago! Então envie sua frase com até 250 caracteres (incluindo espaços) respondendo a pergunta: Como podemos construir juntos o cooperativismo do futuro? Já tem a resposta na ponta da língua? Então, acesse concursocultural.cbc.coop.br e participe! O resultado sai dia 5 de abril!

Adoce sorrisos. Páscoa com solidariedade tem um sabor especial!

By | Sem categoria | No Comments

Apresentação do Projeto: Garantir às crianças e adolescentes atendidos pelo Instituto A Casa do Jardim uma Páscoa com sabor especial. O projeto é uma ação social que visa possibilitar aos voluntários compreender sobre a cidadania, trabalhando o cooperativismo e a prática da solidariedade através de doações de ovos de chocolates.

O Instituto A Casa do Jardim: Fundado em 01 de outubro de 2007. O Instituto A Casa do Jardim tem como missão amenizar a dor e as carências das necessidades básicas que seus cadastrados sentem devido a vários problemas familiares e à pobreza. Para isso o Instituto se preocupa com alimentação, atendimento psicológico para as crianças, adolescentes e seus pais, no intuito de propiciar a reintegração familiar e a reintegração dessas crianças e adolescentes à sociedade. Todas as crianças e adolescentes vão à escola, têm entre 04 e 16 anos, são provenientes de bairros localizados na cidade de Santo André/SP. A maioria chegou à Casa com problemas de desnutrição, psicológicos, médicos, vítimas de violência doméstica e com dificuldade na aprendizagem. Hoje, com as doações, tratamentos psicológico, médico e dentário, atividades em grupo, noções estimulantes sobre profissões, as crianças e adolescentes já sonham com uma vida melhor e acreditam que, com estudo e motivação, é possível mudar a realidade em que vivem.

Informações de Contato: Endereço: Rua Jaguari, 571 – Bairro Campestre, Santo André/SP. Telefones: (11) 4421 9180 | (11) 97243 7023. E-mail: atendimento@acasadojardim.com.br Site: www.projetoacasadojardim.com.br

Uniodonto do Brasil é reconhecida como melhor fornecedora de planos odontológicos para Recursos Humanos

By | Sem categoria | No Comments

O Diretor Presidente da Uniodonto do Brasil, Dr. José Alves de Souza Neto, enfatizou que a premiação é consequência do trabalho criterioso realizado pela Uniodonto e da capacidade de adaptação da cooperativa aos novos tempos. “Receber esse prêmio de forma consecutiva demonstra a capacidade do Sistema Uniodonto em se adequar às novas exigências do mercado, que espera, cada vez mais, agilidade, qualidade e competitividade, para estarmos alinhados com a realidade da economia nacional”, afirmou. #uniodonto #cooperativa #odontologia#assistênciaodontológica

JOTISA chega à 19ª edição com festa para a terceira idade!

By | Sem categoria | No Comments

No dia 29/10/2018, a abertura trouxe apresentações de dança de diferentes grupos e a tradicional banda Demônios da Garoa, que celebra 75 anos de carreira com o show que já passou por várias cidades de São Paulo, fazendo parte do projeto #CircuitoSescoop /SP de Cultura. No repertório do show não faltaram os grandes clássicos, como “Trem das Onze”, “Samba do Arnesto”, “Saudosa Maloca” e “Tiro ao Álvaro”. A apresentação contou com o apoio das cooperativas: Cooperativa de Crédito CogemCoop – Cooperativa de ConsumoSicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP e Uniodonto do ABC. Veja mais: http://www.abcagora.com.br/2018/10/30/jotisa-chega-a-19a-edicao-com-festa-para-a-terceira-idade/?fbclid=IwAR1WqDV4rYN5vGu3b1lxegZCLA7kVSobOaKWMwMgwhep3Vfds9bjR3a2wB4

Dia C – Formação de Público, São Caetano do Sul

By | Sem categoria | No Comments

Dia 24/10/2018 foi Dia C (Formação de Público) na EMEF Décio Machado Gaia em São Caetano do Sul. Foram 388 crianças envolvidas com “A Verdadeira Roupa do Rei”, um espetáculo divertido, dinâmico e que proporcionou mais um dia diferente no ambiente escolar! Realização: Sescoop SP em conjunto com a Cooperativa de Crédito Cogem, a Coop – Cooperativa de Consumo, a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP e a Uniodonto do ABC

SINOPSE:
No reino de “Uma mão lava a outra”, o Rei Teodoro Adamastor V precisa de uma roupa nova para participar do festival “A verdadeira Roupa do Rei”, e como não há tecidos no reino, ele exige que Genilda Maria, sua assessora, os encontre em algum outro reino. É quando surgem Higilda e Adalberto, dois atrapalhados viajantes que ficam amigos de Genilda e partem com ela em busca
do tecido. Ao voltarem de mãos vazias, os três são expulsos do reino. Quando estão indo embora, Higilda e Adalberto vêem que Genilda carrega um tear. Diante dessa descoberta, eles revelam serem tecelões e que Higilda sabe costurar; o Rei fica radiante com a informação. Então Genilda, Higilda e Adalberto resolvem somar seus talentos, formar uma cooperativa e fazer tecidos e roupas começando pela real e “Verdadeira Roupa do Rei”.

Demônios da Garoa se apresentam no Aramaçan!

By | Sem categoria | No Comments

O grupo Demônios da Garoa se apresentará em Santo André no dia 29 de outubro de 2018, no Clube Atlético Aramaçan (Rua São Pedro, 345, Vila Pires). O show, que celebra os 75 anos de carreira do grupo e que já passou por várias cidades de São Paulo, faz parte do projeto Circuito Sescoop/SP de Cultura. A apresentação em Santo André conta com o apoio das cooperativas: Coop, Cogem, Sicredi e Uniodonto do ABC.

Para Paulo Belchior, analista de projetos culturais do Sescoop/SP – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo, o show na cidade é, além de uma oportunidade de conferir a maior referência do samba paulista, uma forma também de participar do espírito cooperativista. “Os ingressos podem ser trocados por donativos, que serão, depois, entregues ao Fundo Social de Solidariedade da cidade”, explica o analista.

No repertório do show não ficam de fora os grandes clássicos que marcaram os 75 anos de sucesso do grupo, como “Trem das Onze”, “Samba do Arnesto”, “Saudosa Maloca” e “Tiro ao Álvaro”. Hoje, formam o grupo os músicos: Izael (voz e timba), Sérgio Rosa (voz e afoxé), Dedé Paraizo (voz e violão 7 cordas), Canhotinho (cavaquinho) e Ricardinho (voz e pandeiro).

Serviço

Circuito Sescoop/SP de Cultura – Santo André

Ação: Show de música

Espetáculo: Demônios da Garoa – 75 anos

Local: Clube Atlético Aramaçan (Rua São Pedro, 345, bairro Vila Pires)

Data: 29/10/18 (segunda-feira)

Horário: 18h30

Ingresso: Kit de higiene pessoal (1 pacote com 4 rolos de papel higiênico, 1 creme dental e 1 sabonete)

Realização: Sescoop/SP, Coop, Cogem, Sicredi e Uniodonto do ABC.

Agenda Circuito: http://www.sescoopsp.org.br/circuitosescoopsp/

Sobre o Circuito

O Circuito Sescoop/SP de Cultura, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo, tem a proposta de levar atrações de teatro, circo, dança, música, cinema, intervenções artísticas e oficinas criativas ao público de toda a região, especialmente municípios com poucas opções culturais. Criado em 2016, o programa é resultado da experiência consagrada do Mosaico Teatral, Mosaico na Estrada e Mosaico Jovem, que, por mais de 15 anos, possibilitaram o acesso à arte a mais de 747 mil pessoas em 110 cidades paulistas.

O cooperativismo é um modelo de negócios que busca unir desenvolvimento econômico e social. Sua filosofia é a de transformar o mundo em um lugar mais justo e equilibrado, com melhor distribuição de renda – empreendimentos cooperativos geram riqueza de modo proporcional à participação de cada um dos seus cooperados.

As cooperativas buscam impactar não apenas a própria realidade, mas também contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades e do mundo. Levar a arte a todos é uma das formas que as cooperativas paulistas e o Sescoop/SP encontraram de contribuir com a sociedade. A arte é um elemento essencial da cultura de um povo e de uma nação e o cooperativismo compartilha da ideia de arte como representação e reafirmação da vida. O Sescoop/SP vem apostando na diversificação das linguagens artísticas para levar a cultura a amplos setores da população e colocar em prática os princípios cooperativistas, reforçando a vocação social do movimento.

“Doe mais que sorrisos… No inverno que se aproxima, doe calor”.

By | Sem categoria | No Comments

“Todos aqueles que se doam, mesmo que um pouco de si pelo bem, estão semeando flores, cada gesto uma semente, cada semente uma flor, se todos nós os imitássemos, faríamos da terra em que vivemos, em tão pouco tempo, um grande jardim.” (Irmã Dulce)

Agradecemos profundamente o comprometimento e a dedicação de todos para que a Campanha de arrecadação de agasalhos e produtos de higiene pessoal 2018 tivesse êxito. E, consequentemente, aquecesse os corações dos nossos semelhantes. As doações foram indispensáveis e seremos eternamente gratos. Os 851 itens arrecadados foram divididos e doados para a “Loja Maçônica – Templo do Rei Salomão” e para a “Associação Vamos Ajudar”. Com esse ato de solidariedade, continuamos com o nosso objetivo de construir uma sociedade diferente e de levar ao conhecimento de todos os princípios cooperativistas. Juntos somos mais fortes!