fbpx

Demônios da Garoa se apresentam no Aramaçan!

By 22 de outubro de 2018Sem categoria

O grupo Demônios da Garoa se apresentará em Santo André no dia 29 de outubro de 2018, no Clube Atlético Aramaçan (Rua São Pedro, 345, Vila Pires). O show, que celebra os 75 anos de carreira do grupo e que já passou por várias cidades de São Paulo, faz parte do projeto Circuito Sescoop/SP de Cultura. A apresentação em Santo André conta com o apoio das cooperativas: Coop, Cogem, Sicredi e Uniodonto do ABC.

Para Paulo Belchior, analista de projetos culturais do Sescoop/SP – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo, o show na cidade é, além de uma oportunidade de conferir a maior referência do samba paulista, uma forma também de participar do espírito cooperativista. “Os ingressos podem ser trocados por donativos, que serão, depois, entregues ao Fundo Social de Solidariedade da cidade”, explica o analista.

No repertório do show não ficam de fora os grandes clássicos que marcaram os 75 anos de sucesso do grupo, como “Trem das Onze”, “Samba do Arnesto”, “Saudosa Maloca” e “Tiro ao Álvaro”. Hoje, formam o grupo os músicos: Izael (voz e timba), Sérgio Rosa (voz e afoxé), Dedé Paraizo (voz e violão 7 cordas), Canhotinho (cavaquinho) e Ricardinho (voz e pandeiro).

Serviço

Circuito Sescoop/SP de Cultura – Santo André

Ação: Show de música

Espetáculo: Demônios da Garoa – 75 anos

Local: Clube Atlético Aramaçan (Rua São Pedro, 345, bairro Vila Pires)

Data: 29/10/18 (segunda-feira)

Horário: 18h30

Ingresso: Kit de higiene pessoal (1 pacote com 4 rolos de papel higiênico, 1 creme dental e 1 sabonete)

Realização: Sescoop/SP, Coop, Cogem, Sicredi e Uniodonto do ABC.

Agenda Circuito: http://www.sescoopsp.org.br/circuitosescoopsp/

Sobre o Circuito

O Circuito Sescoop/SP de Cultura, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo, tem a proposta de levar atrações de teatro, circo, dança, música, cinema, intervenções artísticas e oficinas criativas ao público de toda a região, especialmente municípios com poucas opções culturais. Criado em 2016, o programa é resultado da experiência consagrada do Mosaico Teatral, Mosaico na Estrada e Mosaico Jovem, que, por mais de 15 anos, possibilitaram o acesso à arte a mais de 747 mil pessoas em 110 cidades paulistas.

O cooperativismo é um modelo de negócios que busca unir desenvolvimento econômico e social. Sua filosofia é a de transformar o mundo em um lugar mais justo e equilibrado, com melhor distribuição de renda – empreendimentos cooperativos geram riqueza de modo proporcional à participação de cada um dos seus cooperados.

As cooperativas buscam impactar não apenas a própria realidade, mas também contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades e do mundo. Levar a arte a todos é uma das formas que as cooperativas paulistas e o Sescoop/SP encontraram de contribuir com a sociedade. A arte é um elemento essencial da cultura de um povo e de uma nação e o cooperativismo compartilha da ideia de arte como representação e reafirmação da vida. O Sescoop/SP vem apostando na diversificação das linguagens artísticas para levar a cultura a amplos setores da população e colocar em prática os princípios cooperativistas, reforçando a vocação social do movimento.